Sem aglomeração: sensor avisa shoppings e lojistas quando locais estão cheios

terça-feira, 04 de agosto de 2020

 

E antes que a vacina chegue, nós temos que tomar todos os cuidados e retomar as atividades. Pensando nisso, uma startup criou um projeto para ajudar os empresários a manter a lotação em até 20% da capacidade.

 

A solução desenvolvida é um sistema que avisa automaticamente o dono da loja quando o local está mais cheio do que deveria, um projeto chamado “câmera pelo fluxo”. Hoje, 250 estabelecimentos espalhados pelo país já usam este controle. Entre eles, um shopping em São Paulo.

 

A câmera pelo fluxo consegue dizer: quantas pessoas estão dentro do estabelecimento e, caso esse limite seja extrapolado, o gerente da loja pode receber um SMS e instantaneamente pedir que esse acesso seja pausado ou que as pessoas aguardem até que o fluxo seja regularizado.

 

Durante o período em que as lojas ficaram fechadas, a startup analisou e entendeu que já tinha em mãos tecnologia que poderiam ajudar durante a abertura da economia. Além de oferecer o sistema que controla o fluxo de pessoas, também está desenvolvendo outras soluções que podem ajudar a evitar aglomeração.

Compartilhar:

Leia Também