Sescs de São Paulo param de vender água engarrafada

terça-feira, 17 de março de 2020

O Sesc anunciou o encerramento da venda de água engarrafada sem gás em todas as unidades do estado de São Paulo.  Em troca, a instituição reforça que vai ampliar o que já disponibiliza: água filtrada e gratuita.

Com esta mudança, o Sesc estima que deixarão de ser geradas aproximadamente dois milhões de garrafas plásticas por ano. As unidades foram preparadas para manter o abastecimento de água ao mesmo tempo em que colabora para tirar de circulação os resíduos plásticos.

Foi necessário, por exemplo, verificar se haviam pontos de energia e de abastecimento de água para executar as mudanças necessárias. Também foi preciso calcular a quantidade de copos adequada e cuidar do armazenamento e higienização. E há copos retornáveis disponíveis ao lado dos bebedouros.

A ação integra a campanha “Água de Beber”, que conta com uma programação gratuita repleta de atividades durante o mês de março, que marca o fim da venda das garrafas plásticas. A ideia é que os frequentadores levem suas garrafas reutilizáveis ou copos retráteis e usem os bebedouros e purificadores das unidades.

Compartilhar:

Leia Também