SESI-SP lança portal Alimente-se Bem

sábado, 31 de outubro de 2020

O SESI de São Paulo lançou nesta semana o portal do Alimente-se Bem para compartilhar conceitos e dicas para uma alimentação saudável, sustentável e econômica.

 

O programa Alimente-se Bem existe há 21 anos e se tornou referência em educação alimentar ao incentivar o hábito do aproveitamento integral de frutas, verduras e legumes, para o preparo de receitas nutritivas, saborosas e sem desperdícios.

 

Para a estreia do portal, já são mais de 290 receitas cadastradas que indicam como usar as folhas, cascas, talos ou sementes, por meio de uma busca interativa por alimento, tempo de preparo, tipo de refeição e até por palavra-chave.

 

O portal inclui notícias, artigos e outras publicações para manter o público atualizado, com orientações, dicas e informações que possibilitam colocar em prática, no dia a dia, um padrão de vida mais saudável.

 

O programa reconhecido nacionalmente por aproveitar por completo o alimento, já mudou os hábitos de muita gente. Isso porque as partes do alimento que antes iam para o lixo podem ser aproveitadas e transformadas em refeições mais saudáveis e nutritivas para toda a família, sem abrir mão do sabor.

Compartilhar:

Leia Também