Setembro amarelo: game alerta para prevenção ao suicídio

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

O mês de setembro foi escolhido para fazer um alerta contra doenças que podem levar ao suicídio. Com postagens nas redes sociais, a campanha de prevenção ganha um aliado: o jogo ‘Jornada do Acolhimento: inspirando o cuidado com a depressão’.

 

O game apresenta diferentes jornadas e perspectivas. Ele é o destaque do “Movimento Falar Inspira Vida”. A ideia é que sirva de ferramenta educativa sobre o cuidado da depressão e ainda promover o acolhimento às pessoas que sofrem com a doença.

 

A meta é orientar e estimular as pessoas a prestarem atenção na saúde mental e buscar ajuda enquanto há tempo. É pensando nisso que o jogo funciona: o jogador escolhe um personagem para enfrentar os desafios e há diferentes jornadas, sendo a primeira a da descoberta. Nela, o avatar começa a apresentar sintomas, levando o jogador a colocar em prática a empatia.

 

Na sequência do jogo há a identificação dos sinais, o enfrentamento dos estigmas e a compreensão de que a próxima fase é a busca por ajuda especializada. O final do jogo é a superação! A jornada requer atenção especial aos obstáculos.

 

Compartilhar:

Leia Também