SP inaugura projeto que plantará 1 milhão de árvores nativas

sexta-feira, 25 de março de 2022

São Paulo anuncia uma iniciativa que vai plantar um milhão de árvores nativas pelo país. O ponto de partida será o Parque Ibirapuera e 100 mil mudas serão plantadas na região do sistema Cantareira, principal fonte de abastecimento de água de São Paulo.

 

Serão investidos R$ 30 milhões no plantio de mudas em três estados: São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Serão entre 70 e 80 espécies de árvores nativas, entre eles todos os tipos de ipês, jabuticabeiras e pitangueiras.

 

As parcerias ajudam no reflorestamento e na regeneração da Mata Atlântica. O investimento é do programa Raízes da União e, durante o programa, a ONG IPÊ irá fazer todo o acompanhamento do desenvolvimento das mudas, um processo que dura 24 meses até que elas se integrem ao ecossistema.

 

A escolha pelo reflorestamento do Sistema Cantareira ajudará a melhorar a qualidade da água e também a recompor a biodiversidade em uma área estratégica. Outro aspecto está na sociedade. Quanto mais pessoas se unirem para plantar árvores, melhor a qualidade do ar e de vida da comunidade.

Compartilhar:

Leia Também