Startup cria mini turbina eólica para espaços urbanos

terça-feira, 20 de abril de 2021

A Halcium, startup americana de Salt Lake City, tem um projeto que pode revolucionar a geração de energia limpa para residências. É uma mini turbina eólica chamada PowerPod, desenvolvida para funcionar em cidades.

 

Outro diferencial é um custo menor do que os painéis solares, com uma eficiência maior quando usada em áreas com menos de 300 dias de sol por ano, de acordo com os idealizadores. A mini turbina eólica de 1 kW tem potencial para produzir 3 vezes mais energia do que uma turbina convencional.

 

Como não possui partes externas móveis, o equipamento é seguro para crianças, animais de estimação e animais selvagens, como pássaros. Existe ainda a possibilidade de conectar a mini turbina eólica a sistemas solares, somando uma uma fonte diversificada de energia que pode ser importante em dias com menos sol.

 

O sistema pode ser usado em locais públicos e residências e pode, em última instância, se tornar uma fonte adicional e rápida de energia limpa, diminuindo a dependência da rede elétrica comercial.

 

A startup está em busca de apoio financeiro para o projeto, que ainda está em fase de testes.

Compartilhar:

Leia Também