Startup cria uma máquina de recarga para produtos de limpeza, reduz descarte de plástico e traz mais economia para as pessoas

terça-feira, 08 de setembro de 2020

Sabe aquele recipiente de plástico do sabão de roupas e do detergente de louças, que sempre vai para o lixo?

Uma empresa do Chile está mudando o destino de recipientes plásticos com uma máquina de recargas automáticas para produtos de limpeza.

A startup Algramo desenvolveu uma máquina que reutiliza as embalagens de diversos tipos de produtos, evitando que haja descarte de plástico no meio ambiente, além de ajudar o consumidor a economizar nas compras.

Como projeto, a empresa começou a atuar nos mercados dos bairros mais carentes de Santiago, capital do país. No início, eles forneciam poucos itens, e agora é possível comprar produtos de limpeza de grandes marcas.

A máquina é móvel e fica sobre triciclos e a venda é feita a granel e independente da quantidade. Esse tipo de compra, a granel, permite ao consumidor fazer uma economia de até 140% em valor e também em quantidade. As máquinas de recarga já estão sendo projetadas para os Estados Unidos.

Com isso, as máquinas de recarga também estão sendo projetadas para os Estados Unidos. As primeiras serão instaladas na periferia de Nova Iorque.

Compartilhar:

Leia Também