Suco de uva puro auxilia na perda de gordura abdominal

terça-feira, 27 de abril de 2021

Um estudo brasileiro do Centro Universitário Metodista, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mostra que a ingestão regular e moderada de suco de uva puro auxilia na perda de gordura abdominal.

 

A pesquisa mostra que tomar o suco in natura – sem adição de açúcares, conservantes e nem mesmo água – favorece a queima calórica e por consequência, reduz a circunferência do abdômen. Com uma dieta rica em gorduras, os testes foram feitos em dois grupos: um com suco de uva puro na dieta e outro com apenas água. A redução de peso ocorreu no grupo que consumiu o suco de uva.

 

Em outro trabalho, 40 voluntários acima de 60 anos foram orientados a consumir diariamente 400ml de suco de uva puro sem realizar nenhuma outra alteração em seus hábitos de consumo. Após um mês, os resultados puderam ser percebidos na balança: os voluntários emagreceram em média 3kg.

 

O suco de uva puro parece ser um grande aliado à perda de peso devido à presença de antioxidantes que protegem a saúde, como o resveratrol e os flavonóides. O suco de uva promove saciedade, reduz peso e também as chances de doenças crônicas e neurodegenerativas.

Compartilhar:

Leia Também