Nova terapia destrói tumores cancerígenos avançados em apenas 6 dias

sexta-feira, 18 de março de 2022

Uma nova terapia contra o câncer destruiu completamente tumores ovarianos e intestinais avançados em apenas 6 dias. É o que mostra pesquisa desenvolvida por bioengenheiros em universidades americanas.

 

A pesquisa publicada em revista científica mostra o experimento onde foi desenvolvida uma plataforma de citocinas compostas por células humanas encapsuladas em polímero. Elas produzem citocinas naturais que estimulam o sistema imunológico.

 

Uma vez que a dose correta foi determinada foi possível erradicar tumores em 100% dos animais com câncer de ovário e em sete dos oito animais com câncer colorretal. Os ensaios clínicos devem começar nos próximos meses, depois que os resultados prévios foram descritos como surpreendentes.

 

Os bioengenheiros desenvolveram uma espécie de “fábricas de drogas”. As esferas são projetadas para produzir continuamente compostos naturais que programam o sistema imunológico para atacar tumores. Elas podem ser implantadas com cirurgia minimamente invasiva e podem ser testados em pacientes humanos em breve.

Compartilhar:

Leia Também