Unicamp ultrapassa a marca de mil empresas-filhas cadastradas

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Em número recorde, o mapeamento de 2020 realizado pela Agência de Inovação da Unicamp registrou mais de mil empresas-filhas.

 

 

São assim chamados empreendimentos cujos fundadores têm ou tiveram vínculo com a instituição de ensino, em sua maioria por alunos ou ex-alunos da universidade.

 

 

Ao todo, foram cadastradas na base da Agência 1.038 empresas-filhas, estando 929 delas ativas e que, nesse último ano, faturaram juntas R$ 8 bilhões.

 

 

Juntas, elas geraram 33.315 empregos. 95% delas estão no Sudeste, a maioria no Estado de São Paulo. O levantamento mostra também o quanto a taxa de empreendedorismo vem crescendo no país.

 

 

Segundo Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova, “é extremamente importante termos estes dados para demonstrar como o investimento realizado na Unicamp retorna para a sociedade também por meio da atividade empreendedora”.

 

 

As empresas-filhas da Unicamp impactam a economia por trazerem tecnologias e conhecimento que alteram a forma como as pessoas organizam suas vidas e as empresas.

Compartilhar:

Leia Também