Uso de máscara pode reduzir em até 40% as taxas de crescimento de casos de Covid-19

terça-feira, 14 de julho de 2020

 

Estudo conduzido na Alemanha comprova importância de proteção para evitar expansão da pandemia de coronavírus. Em meio a um novo surto no final de junho, o país europeu afirma que o uso de máscaras pode ser decisivo para combater a doença.

 

Um levantamento destaca que uma cidade alemã reduziu em até 40% a sua taxa de crescimento de casos de Covid-19 ao tornar obrigatório o uso de uma proteção facial. A pesquisa analisou a evolução das ocorrências em Jena, uma cidade de 100 mil habitantes a 220 quilômetros de Berlim.

 

A campanha do uso obrigatório de máscaras em transporte público, locais de trabalho e estabelecimentos comerciais entrou em vigor no dia 6 de abril.

 

A iniciativa só foi introduzida no restante da Alemanha três semanas depois, no dia 27. Pelos números, Jena teve resultado positivo com as máscaras. O número de novas infecções registradas caiu para quase zero em poucos dias. Para se certificarem, os cientistas projetaram uma “cidade alternativa”, que teria as mesmas características de Jena.

 

Compartilhar:

Leia Também