USP e Prefeitura de São Paulo se unem para promover a descarbonização

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Com o objetivo de promover a descarbonização da capital paulista, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a USP, está trabalhando no projeto “Cidade Universitária e Cidade de São Paulo – Rumo ao Carbono Zero”.

 

A iniciativa é coordenada pela secretaria de Mudanças Climáticas e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia junto a professores do Centro INOVA USP, um espaço que agrega e integra laboratórios e diversas iniciativas, dedicado ao desenvolvimento de pesquisa e inovação.

 

A SECLIMA manterá um gabinete no interior do INOVA USP. E a universidade pretende fazer uma contrapartida para viabilizar o projeto de maneira integrada e eficaz. Estão sendo articuladas parcerias também com outras universidades, como a Zumbi dos Palmares, a Unesp e Fundação Getúlio Vargas.

 

O projeto implica em uma série de ações e programas, aliando ciência e governança, para aprimorar as rotas tecnológicas para o enfrentamento à alteração climática. Pela prefeitura há um comitê que estuda a mudança energética dos ônibus da cidade.

Compartilhar: