USP vai restaurar 10 hectares de florestas em São Pedro até o fim do ano

quarta-feira, 22 de junho de 2022

A cidade de São Pedro, no Estado de São Paulo, sofre há anos com as queimadas em sua vegetação natural. Para ajudar no enfrentamento deste problema e criar corredores agroecológicos entre municípios, foi criado o projeto Corredor Caipira.

 

O projeto é coordenado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, e tem como meta realizar a restauração de dez hectares de florestas no município, incluindo a participação do poder público, sociedade civil e comunidade local.

 

O reflorestamento em São Pedro faz parte de um projeto maior, que vai implantar 45 hectares de florestas e agroflorestas, unindo fragmentos florestais atualmente isolados em municípios da região de Piracicaba.

 

Além das cidades de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra e Anhembi, outros 13 municípios serão beneficiados indiretamente, por meio do auxílio na definição de áreas prioritárias para restauração florestal. Com o nome Plano Emergencial de Restauração Ecológica de São Pedro, o projeto ganhou o status de política pública.

Compartilhar:

Leia Também