Vacina tríplice viral pode ajudar no combate à Covid

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Cientistas de diversas instituições internacionais descobriram que a vacina tríplice viral usada contra sarampo, caxumba e rubéola pode atenuar sintomas graves da Covid-19.

Em artigo publicado no jornal da Sociedade Americana de Microbiologia, a pesquisa sugere que um estudo clínico com a tríplice viral em populações de alto risco pode fornecer uma medida preventiva e a recompensa de salvar vidas durante a pandemia.

Segundo os pesquisadores, há evidências de que a chamada MMR, disponível no mundo inteiro, protege contra outras infecções, além daquelas pelas quais foram desenvolvidas. Eles consideram também o baixo impacto da covid19 em crianças e os sintomas leves em militares da Marinha dos Estados Unidos, grupo em que a vacina é obrigatória.

No artigo, os especialistas afirmam que vacinas produzidas com microrganismos vivos atenuados induzem um efeito chamado “imunidade inata treinada”, que ativa os glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do nosso organismo, para funcionarem de maneira mais ampla contra infecções.

Compartilhar:

Leia Também