Vacinados transmitem o vírus por menos tempo

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Um estudo americano revelou que a transmissão do coronavírus por pessoas vacinadas acontece por menos tempo do que por quem ainda não foi imunizado. Os pesquisadores envolvidos são de três importantes universidades americanas.

 

A análise foi realizada pela equipe da NBA – Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos, como parte de um programa de saúde e prevenção e, por isso, contou com amostras tanto de funcionários como de atletas da entidade.

 

Na pesquisa, foi analisada a proliferação do vírus em um grupo de 173 indivíduos contaminados, medindo o tempo necessário para atingir o pico da carga viral e em quanto tempo eles conseguiam eliminar o vírus do corpo.  Foi avaliado se o tipo de variante contraída poderia interferir no tempo de curso da infecção.

 

O resultado mostrou que tanto vacinados quanto não vacinados atingiram o pico de carga viral de forma semelhante, por volta do terceiro dia. No entanto, os imunizados conseguiram combater a doença e ficarem sem carga viral em menos tempo, por volta do quinto dia, contra 8 dias para os não vacinados.

Compartilhar:

Leia Também