Negócios que aderiram às vendas on-line conseguiram reduzir queda no faturamento

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Setenta por cento das pequenas empresas já vendem seus produtos e serviços pela internet e, por isso, estão conseguindo reduzir a queda no faturamento causada pela pandemia.

 

É o que mostra estudo inédito do Sebrae e Fundação Getúlio Vargas. Os pequenos negócios que atuam com vendas on-line tiveram queda de faturamento de 42%, contra perdas de 44% para quem não está no ambiente virtual.

 

Desde maio de 2020, o Sebrae acompanha a adesão dos pequenos negócios no comércio eletrônico e viu a participação dessas empresas passar de 59% para 67%.

E As mulheres são as que mais têm atuado no comércio eletrônico.

 

Entre as empreendedoras, 72% declararam vender pela internet. Entre os homens, esse número cai para 64%. Outro dado é que quanto mais novo o empreendedor, mais digitalizada é sua atuação. Entre os empreendedores com até 24 anos, 77% estão no mundo digital.

Compartilhar:

Leia Também