Reduzir esse desperdício de alimentos é um dos pilares da sustentabilidade. E uma brasileira, que vivem na Irlanda, lança um produto, pensando no negócio, mas também em fazer a diferença.
Giselle Makinde, que trabalha como chef desde os 18 anos, criou uma marca de sorvetes com a proposta de fabricar sabores diferentes, aproveitando alimentos que iam para o lixo. Dentre tantos produtos a serem escolhidos, seu projeto se iniciou com o reaproveitamento das frutas.
A escolha aconteceu porque as frutas são alguns dos alimentos mais sensíveis na cadeia alimentar e não possuem um prazo estendido para serem reutilizados em outra receita.
Mas, com o processo correto, os alimentos produzidos com frutas podem durar um ano ou até mais – especialmente, quando congeladas.
Assim nasceu a ideia de fazer sorvetes. Porém, para chegar à fabricação perfeita foi preciso testar vários processos. Mas não são só sabores de frutas, as misturas garantem opções veganas, caramelo, brownie, entre outros. os mais vendidos.