Espiritualidade

Tampar o umbigo: superstição ou proteção?

Tampar o umbigo: superstição ou proteção?
, da Vibe Mundial

Tampar o umbigo com esparadrapo é uma crença muito antiga, que pessoas acreditam ser um ritual para proteger de energias ruins. Ao tampar o umbigo você repele, por exemplo, o mau-olhado, inveja, olho gordo e outras coisas que nos deixam vulneráveis.

É importante entender que formulas mágicas não existem, mas a magia sim. E usá-la ao nosso favor é ter conhecimento das práticas e principalmente, autoconhecimento para entender o nosso fluxo de energia para manter o equilíbrio.

Quando temos um dos chakras bloqueados ou em desequilíbrio, naturalmente abrimos espaço para que os outros chakras entrem em desequilíbrio também, deixando energias ruins entrar.

Sabendo disso, já podemos descartar a ideia de deixar o umbigo tampado por horas ou por dias. Afinal, pode não ser tão benéfico assim, então destampe assim que possível.

A proteção começa na mente

O ato de tampar o umbigo é propriamente um ato simbólico, funciona como um comando para que seu chakra se feche.

Tapar o umbigo, colocar um cristal, um símbolo ou outra forma de proteção é bem-vinda, desde que quando sabemos o que estamos ativando em nosso campo. A proteção e a cura do corpo e espírito parte do pode dos pensamentos, da intenção e firmeza do que desejamos.

Não adianta tampar o umbigo se no seu dia os pensamentos são negativos, como reclamações, ou se você não cuida energeticamente do seu campo como um todo.

Tapar o umbigo é um ritual de proteção rápido e para momentos pontuais. Quando estamos em harmonia, não estamos vulneráveis a energias de baixa vibração. Se você se sente sem sorte ou absorvendo tudo que está ao seu redor, opte por uma ajuda mais profunda como um banho energético ou em casos mais necessários, uma sessão de terapia energética, por exemplo.

Mais lidas

Compartilhe:

Leia também

Baixe o aplicativo
da Vibe Mundial

E ouça a maior rádio esotérica do Brasil
onde e quando quiser.