Vacina chikungunya: estudo busca voluntários para testes

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na capital paulista, está recrutando voluntários adolescentes, de 12 a 17 anos, para participar dos testes da fase 3 da primeira vacina contra a chikungunya.

O imunizante já se provou seguro e eficiente em pesquisa realizada nos Estados Unidos com 4.115 adultos, e agora está em fase final de aprovação no FDA, órgão regulador norte-americano.

No Brasil, o estudo, encabeçado pelo Instituto Butantan, está recrutando 750 adolescentes em dez centros de pesquisa. No estado de São Paulo, o Emílio Ribas é o responsável pelos testes, que já começaram a ser feitos em uma parcela dos adolescentes participantes, no início do ano.

Além de São Paulo capital, regiões consideradas endêmicas, como as capitais Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Recife (PE), além dos municípios Laranjeiras (SE) e São José do Rio Preto (SP), também estão recrutando. Atualmente, não há vacinas disponíveis contra a chikungunya.

Usamos cookies para melhorar sua experiência e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Configurações de Privacidade

Escolha as categorias de cookies que deseja aceitar. Você pode alterar estas preferências a qualquer momento.

get_footer(); ?>