Ano Novo astrológico e as influências dos astros

sexta-feira, 20 de março de 2020

O Ano Novo chegou! Muita gente não sabe, mas o Réveillon do dia 31 de dezembro foi inventado. Se não fosse apenas uma convenção social, a data teria tanta importância quanto o dia 6 de junho ou 16 de novembro – nenhuma. Isso porque ela não indica nenhum fenômeno da Natureza; a escolha de celebrar o início de um ciclo nesse dia se deu muito mais por critérios políticos que realmente naturais.

 

Já o dia 20 de março, não. Na linguagem dos astrólogos, ele representa a entrada do Sol no signo de Áries. A data, para o hemisfério Norte, sinaliza o início da Primavera, enquanto no hemisfério Sul, onde vivemos, é o início do Outono, astronomicamente chamado de equinócio – momento em que o sol incide com maior intensidade sobre as regiões que estão localizadas próximas à linha do Equador. O termo tem origem da junção dos termos latinos “aequus” (igual) e nox (noite).

 

Embora não seja essa a razão, ainda que intuitivamente, o brasileiro não está de todo errado quando diz que o ano só começa depois do Carnaval. Afinal, quando fazemos uma previsão de ano novo, geralmente levamos em conta céu do dia 20 de março.

 

Ano do Sol

 

Neste ano, o Sol ingressa em Áries às 00h49 e 36 segundos, no horário de Brasília. E quando a gente olha para o céu, já tem uma ideia de como serão os próximos 365 dias.

 

Já adianto que será preciso ter muita paciência, disciplina e organização – principalmente com as finanças. Este é um ano que pede economia e boa gestão de recursos. Sabe aquele verbo que a gente esquece sempre, principalmente quando vê uma promoção? Lembre dele; “economizar” é a palavra do ano. Para quem já tem esse hábito não é nenhum problema, mas para quem gasta por impulso, será um excelente exercício.

 

Urano em Touro

 

O planeta Urano está em Touro desde o ano passado. Ele já tem dado uma boa indicação de como devemos lidar com os bens materiais. Mais do que possuir algo, o melhor é usufruir. Será que emprestar, trocar ou alugar não pode ser uma alternativa melhor que comprar? Na Europa, já tem gente que prefere alugar por um mês aquela bolsa maravilhosa do que comprar e se endividar por anos. É um modo de vida a considerar neste ano.

 

Garanto a você que não é um grande problema. Lembra que há 10 anos você comprava os cds e tinha tanto ciúmes deles que os emprestava chorando apenas para as amigas e o crush? Então. Hoje todas as músicas estão nas plataformas, como o Spotify, e os queridinhos de antigamente estão largados de lado. Para que acumular tanta tranqueira em casa se você pode enjoar facilmente do que tem, gerando um lixo absurdo para o planeta?

 

Urano em Touro também fala de mudanças na alimentação. Não é à toa que essa onda de veganismo, comida orgânica e intolerância à lactose e ao glúten são os temas do momento.

 

Amor, espiritualidade e astrologia

 

Os romances em 2020 estarão favoráveis, mas será preciso ter muita, mas muita paciência – inclusive para não brigar com amigos e parentes, muito menos com o atual ou futuro cônjuge.

 

A espiritualidade será um apoio muito importante a todos nós, principalmente por todas as transformações pelas quais passaremos. Intuição e rituais serão mais que necessários para encarar tranquilamente certos tumultos. Sim, a grande conjunção de 2020, que reuniu em Capricórnio Marte, Júpiter, Saturno e Plutão, vai chacoalhar o mundo e só vai deixar de pé aquilo que é realmente sólido.

 

Aliás, Saturno, que esteve em Capricórnio nos últimos dois anos e meio, trazendo tanto conservadorismo e limitações, entrará em Aquário. Será um grande momento para as empresas de tecnologia e também para a astrologia. As pessoas entenderão os limites da liberdade.

 

Os nodos lunares pedem maior cuidado com os semelhantes e com o Planeta, que é a nossa casa; uma iniciativa que certamente vai deixar o próximo ano mais iluminado.

 

 

Por: Ricardo Hida

Instagram: @ricardohida.astrologia

 

Compartilhar:

Leia Também