Limpeza energética para casa

quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022

Se você sente que o ambiente da sua casa está carregado e se sente muito cansado, as coisas quebram ou queimam com facilidade, você anda com os nervos á flor da pele e sente que não vai dar conta, pode ser importante purificar e proteger o seu lar.

 

Essas sensações são bem comuns e acontecem com todas as pessoas e em todos os ambientes. O importante é perceber o momento em que essas sensações estão passando dos limites e tirando a paz interior da casa e de quem vive nela.

 

Ao perceber, além de cuidar das energias da casa, vale investir em momentos de cuidado para o corpo como meditação e banhos.

 

Aqui estão seis dicas de limpeza energética para casa que podem ser feitas de maneira simples e eficaz:

 

1. Limpeza energética com sal grosso diminui negatividades

 

Use o sal grosso para afastar energias densas, negativas e tensas dos ambientes. Coloque aproximadamente uma xícara de chá em um pote de vidro ou outro recipiente, próximo da entrada da casa.

 

Se preferir, pode ficar num local mais discreto e escondido. Depois de sete dias, jogue o sal, que absorveu as negatividades, no vaso sanitário. Se achar necessário, renove o sal a cada sete dias.

 

2. Música melhora a energia vital da casa

 

O som altera os padrões energéticos e as vibrações dos ambientes. Recomendo sons da natureza, mantras, músicas instrumentais alegres e suaves. Mesmo não estando no ambiente, deixe a música tocando para melhorar a energia vital (chi), movimentando-a e aliviando a estagnação. Outra dica que a autora de Feng Shui nos dá, é tocar um sino tibetano em todos os cômodos da casa.

 

3. Água na limpeza energética para proteger seu lar

 

Dilua três gotas de óleo essencial de alecrim, que traz alegria, na água e coloque em um borrifador. Você pode espalhar essa mistura pela casa. A água benta, que pode ser retirada em algumas igrejas, também é indicada, principalmente na entrada, mentalizando proteção. A água espalha vida e boas vibrações.

 

4. Incensos e velas para prosperidade

 

Recomendo um incenso de eucalipto ou de lavanda para purificação. Ao acender o incenso, concentre-se em silêncio por alguns instantes e mentalize que a fumaça sagrada levará a sua intenção para o universo trazendo bênçãos e paz.

 

Outra opção é acender uma vela mentalizando que o fogo consome as negatividades e impurezas e que a luz da vela ilumina a casa e todos que ali vivem trazendo boas energias, prosperidade e proteção.

 

5. Plantas guardam a sua casa

 

As plantas podem funcionar como guardiãs da casa. Coloque um vaso de arruda ou um vaso com espada de São Jorge perto da entrada da casa com a intenção de proteção, mas não bloqueie a entrada com a planta.

 

Deixe por pelo menos 27 dias ou pelo tempo que sentir necessário. Caso a planta morra durante os 27 dias, agradeça e substitua-a por outra.

 

6. Use aromas na limpeza energética

 

Os aromas mudam a vibração dos ambientes, trazem bons auspícios e também alteram e equilibram a energia vital das pessoas. Recomendo o uso de óleos essenciais que possuem efeito terapêutico.

 

Os aromas podem acalmar, como a Lavanda; inspirar criatividade, como o Capim-santo; estimular a coragem como o Gerânio; trazer segurança como o Vetiver.

 

Fonte: Personare

Compartilhar:

Leia Também