Mercúrio retrógrado em 2022

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Todo ano, temos a oportunidade de fazer revisões e avaliações em três bons momentos. Mercúrio retrógrado em 2022, assim como todos os anos, nos propõe revisão, retorno e reavaliação.

 

Cada Mercúrio retrógrado é diferente e mexe com uma área específica da vida de cada pessoa. Por isso, você precisa saber quais assuntos o trânsito pode destacar no período.

 

Quando Mercúrio começa o movimento retrógrado, a comunicação e o movimento podem ficar prejudicados, trazendo mal entendidos, confusões, atrasos e os aparelhos de comunicação, como celulares, computadores, TVs e automóveis podem sofrer danos, resultando nos mesmos atrasos e nos problemas na comunicação.

 

Como Mercúrio retrógrado movimenta o signo e aspecto que ele está e faz, cada pessoa vai sentir essa retrogradação de uma maneira diferente. É importante saber em qual casa de seu mapa Mercúrio estará retrógrado, mas também onde se encontram os signos de Gêmeos e Virgem, que são regidos por Mercúrio. Aliás, esses dois signos sempre vão sentir com mais força quando Mercúrio entra em retrogradação.

 

Mercúrio retrógrado não traz somente problemas, muitas vezes ele traz a solução, que esperamos há muito tempo, pois ele pode trazer de volta, pessoas e situações mal resolvidas do passado. Amigos antigos podem ressurgir, amores mal resolvidos, para uma boa conversa definitiva, empregos e projetos que ficaram no passado.

 

A fase representa um momento em que não é um bom realizar atos comerciais muito importantes. Contratos, acordos ou planos formais feitos neste período provavelmente precisarão ser corrigidos.

 

É claro que existem situações que somos obrigados a levar adiante, a assinar um projeto, um contrato de trabalho ou outro qualquer, mas se pudermos evitar, melhor. Senão, um advogado ao lado para evitarmos problemas futuros é altamente aconselhado.

 

A retrogradação de Mercúrio não costuma trazer problemas muito difíceis de solucionar, o que ele costuma fazer é atrapalhar o andamento de nosso dia a dia, dificultar nossa rotina. Mas que bom que seu tempo de duração é de apenas três semanas.

 

Fontes: Personare e Gshow

Compartilhar:

Leia Também