Abono salarial PIS-Pasep: mais de 2,7 milhões de trabalhadores poderão ser incluídos

Um novo processamento do abono salarial PIS-Pasep, feito pela Dataprev, possibilitará que mais de 2 milhões e 700 mil trabalhadores ainda possam ter direito ao benefício, relativo ao ano-base 2021.

O processamento abrange trabalhadores impactados por divergências de dados, como, por exemplo, mais de uma inscrição no PIS/Pasep declarada por seus empregadores ou ainda por divergências identificadas na Receita Federal.

Segundo o Ministério do Trabalho, esses impedimentos ocorrem quando as informações dos vínculos chegam a partir de fontes diferentes e com dados divergentes. O sistema identifica uma correlação entre esses dados e aponta a divergência para análise.

Desde o ano passado, além dos dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) enviados pelas empresas, as declarações do eSocial também passaram a ser utilizadas para concessão do abono salarial, uma vez que o eSocial se tornou a fonte obrigatória para fins de registros trabalhistas.

A consulta dos novos resultados estará disponível a partir do dia 5 de abril.

Usamos cookies para melhorar sua experiência e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando, vocêconcorda com nossaPolítica de Privacidade.

Configurações de Privacidade

Escolha as categorias de cookies que deseja aceitar. Você pode alterar estas preferências a qualquer momento.