Chegou o momento do mês de Janeiro onde todos os signos sentem a diferença de energia: é possível perceber a mudança do Elemento Terra, representado pelo signo de Capricórnio, para o Elemento Ar, protagonizado pelo signo de Aquário. O período pede força mental e clareza para materializar tudo que desejamos e queremos, sem medo de ser feliz.
Signo de Aquário já se movimenta
Com a entrada de Vênus, Mercúrio e o Sol essa semana em Aquário, todos do zodíaco podem perceber a força mental chegando mais perto. É momento de centralizarmos os pensamentos, cuidar dos ruídos mentais e não deixar que o externo controle o interno. A força de Aquário está em justamente se movimentar de forma positiva para que possamos nos encher de ideias e criatividade, sempre com um olhar atento a futuro.
Plutão em Aquário que comanda a jornada
O planeta Plutão, que está em Aquário desde 2024, é quem comanda a estrada para as outras energias acontecerem. Plutão é o planeta da morte e do renascimento, é quem traz a transformação e nos mostra que é possível ir além das nossas próprias convicções. Por isso, com a chegada dos planetas mais sociáveis, como Vênus e Mercúrio, podemos esperar uma renovação estratégica na forma como nos portamos com o outro. Neste momento, o melhor a ser fazer é colocar em prática qualquer ideia ou mentalidade que nos eleve, afastando de vez as energias que nos limitam e nos colocam ainda em desvantagem com tudo que precisamos fazer.
Novidades a caminho
Tanto no aspecto emocional quanto profissional, o movimento no signo de Aquário é favorável para a construção de uma jornada muito mais positiva e próspera. É momento de tirar as amarras mentais, cuidar das crenças e padrões limitantes para que possamos nos expandir e seguir melhor o nosso trilho sem medo de sermos que somos. O signo de Aquário nos convida a sermos autênticos e originais, dando a chance ao mundo de permanecermos íntegros com as nossas próprias escolhas de vida.