Bailarinas do Complexo do Alemão ganham bolsa integral no balé Bolshoi

Duas pequenas bailarinas foram selecionadas e ganharam bolsas 100% gratuitas para estudarem em uma das escolas de balé mais renomadas do mundo, o Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina.

As meninas Alessandra Vitoria, e Maria Eduarda Ferreira ambas com 10 anos, são moradoras do Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, e conseguiram patrocínio para a viagem e mudança de estado junto com a família.

As duas foram aprovadas após um processo seletivo rigoroso em que foram avaliadas várias características dos candidatos como as habilidades físicas e artísticas. Além de ensino gratuito, as meninas e alunos aprovados também contam com benefícios como alimentação, transporte e assistência médica.

Para que o sonho das meninas fosse possível, uma corrente do bem foi realizada entre amigos e parentes. Tudo começou com a idealizadora do projeto Vidançar, Ellen Serra, que iniciou uma busca por parcerias. Em fevereiro as meninas já iniciam as aulas e já devem estar com suas famílias em Santa Catarina.

Usamos cookies para melhorar sua experiência e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Configurações de Privacidade

Escolha as categorias de cookies que deseja aceitar. Você pode alterar estas preferências a qualquer momento.

get_footer(); ?>