Em mais uma iniciativa para tornar as cidades mais sustentáveis e promover a melhoria da qualidade de vida da população, duas secretarias paulistas assinam um termo de cooperação para o sistema de planejamento urbano.

As secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Transportes Metropolitanos se uniram para a estruturação de um sistema integrado entre transporte público de passageiros, mobilidade e habitação para as regiões metropolitanas do estado de São Paulo.

A ideia é aproximar a população das áreas onde os serviços públicos já estão estruturados, reduzindo a necessidade e o número de deslocamentos, a utilização de transportes individual e a demanda pela expansão urbana. Com isso também, é necessário também gerar mais qualidade de vida nestas áreas.

A avaliação inicial é de que há uma lógica de enfrentamento ao déficit habitacional e desenvolvimento urbano e a necessidade de expansão do transporte público. Por isso essas duas pastas trabalharão em conjunto – para um colaborar com o outro.