Educação

Mais de 54% dos alunos aprovados na USP vieram de escolas públicas, e vestibular 2023 se torna o mais inclusivo da história

Mais de 54% dos alunos aprovados na USP vieram de escolas públicas, e vestibular 2023 se torna o mais inclusivo da história
, da Vibe Mundial

Mais da metade dos estudantes que foram aprovados no vestibular de 2023 da Universidade de São Paulo (USP) cursaram o ensino médio em escola pública. De acordo com dados da universidade, das 10.662 vagas preenchidas, 5.714 são de alunos que vieram do ensino público, ou seja, 54%

Entre os estudantes, 2.020 são do grupo Pretos, Pardos e Indígenas. Desde o início da política de reserva de vagas, em 2017, esse foi o maior porcentual atingido em todo o vestibular.

O vestibular 2023 da USP foi realizado de uma maneira diferente: Todos os candidatos concorreram, primeiramente, às vagas destinadas à Ampla Concorrência, independentemente da categoria em que se inscreveram. Dessa forma, foram preenchidas antes as vagas para Ampla Concorrência, depois as vagas para Escola Pública.

Os dados foram divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação durante a sessão temática do Conselho Universitário, que discutiu as propostas e os desafios da Graduação na Universidade.

Compartilhe:

Leia também

Baixe o aplicativo
da Vibe Mundial

E ouça a maior rádio esotérica do Brasil
onde e quando quiser.