Energia

Maranhão abre a temporada de festas juninas neste fim de semana

Maranhão abre a temporada de festas juninas neste fim de semana
, da Vibe Mundial

A festa oficial de São João começa no dia 1 de junho, porém o estado do Maranhão promete 3 meses de festejos juninos e o pontapé inicial já foi dado com a segunda edição do “Maranhão de Reencontros”, que abriu oficialmente a temporada de festas.

Durante todos os domingos do mês de maio, sempre a partir das cinco da tarde, acontece, em São Luís, várias atrações culturais, shows, grupos juninos e folclóricos maranhenses. Sempre com entrada gratuita e com vários destaques das Festas Juninas.

Em paralelo ao “Maranhão de Reencontros”, acontece também apresentações de tocadores, coreiras, coreiros e mestres para celebrar os 50 anos do Tambor de Crioula de Mestre Felipe, um dos mais tradicionais representantes da manifestação cultural no estado.

O Tambor de Crioula é reconhecido como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira desde 2007 pelo IPHAN. Já o Bumba Meu Boi do Maranhão recebeu o título Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 2019. Só no Maranhão há mais de 300 grupos de Bumba meu Boi.

Compartilhe:

Leia também

Baixe o aplicativo
da Vibe Mundial

E ouça a maior rádio esotérica do Brasil
onde e quando quiser.