NASA quer lançar satélites rastreadores de furacões

O mês de setembro foi palco de vários furacões potentes, como o Ian e o Fiona, que atingiram o hemisfério norte. Conforme tempestades similares se intensificam ao redor do mundo, cresce a necessidade de monitoramento desses fenômenos via satélite.

Em razão de um lançamento malsucedido em junho deste ano, a NASA está em busca de novos foguetes para enviar satélites rastreadores de furacões à órbita do planeta. A agência está pedindo a empresas que realizem licitações para o lançamento da linha de satélites TROPICS em 2023.

Os dispositivos TROPICS têm como objetivo permitir aos cientistas que acompanhem a evolução de ciclones uma vez a cada hora, uma frequência bem maior do que a possível com os satélites meteorológicos atualmente em órbita.

Esses satélites de observação operados por empresas privadas e agências governamentais desempenham um papel importante, já que os satélites podem espiar áreas que ainda podem estar fora do alcance das equipes de resgate terrestres.

Usamos cookies para melhorar sua experiência e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Configurações de Privacidade

Escolha as categorias de cookies que deseja aceitar. Você pode alterar estas preferências a qualquer momento.

get_footer(); ?>