Economia

Novas regras para o PIX entraram em vigor no dia 2

Novas regras para o PIX entram em vigor no dia 2 Novas regras para o PIX entram em vigor no dia 2
, da Vibe Mundial

As novas regras para o PIX, implementadas neste final de ano pelo Banco Central, começaram a valer a partir do dia 2 de janeiro e trazem mais praticidade e segurança para quem utiliza o sistema de pagamentos instantâneos.

Após o Brasil bater mais um recorde, com 99,4 milhões de transações via PIX em um dia, a instituição viu a necessidade de mudar algumas regras para transferência de dinheiro.

As novas regras do PIX incluem a mudança de limite de transferência. Hoje, há uma obrigatoriedade de valor máximo que o usuário pode transacionar. Esse valor varia de acordo com o banco e cada tipo de conta. A partir de janeiro, será possível utilizar todo o limite que tem em uma única transação.

A nova norma também retira limites de transação para usuários finais que sejam empresas, ficando a critério de cada banco a definição desses valores. Apesar de o limite por transação ser eliminado, a limitação de transferências por turno permanece: cada usuário físico pode transferir até R$ 3 mil no período diurno e R$ 1 mil no período noturno.

Compartilhe:

Leia também

Baixe o aplicativo
da Vibe Mundial

E ouça a maior rádio esotérica do Brasil
onde e quando quiser.