Piauí é responsável por um terço das exportações de mel no Brasil

A cadeia produtiva do mel no Estado do Piauí exportou 7 mil toneladas do produto e faturou US$ 26 milhões, assumindo a liderança entre todos os estados do país, no ano passado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, os dados mostram que o Piauí é responsável por um terço das exportações brasileiras do produto.

A base das exportações foi o investimento na padronização da produção com maior valor agregado e certificação de origem. Empresas privadas e cooperativas de porte maior estão no final da cadeia, com pelo menos 8 unidades de beneficiamento espalhadas pelo Estado.

Mas o fator que mais beneficiou a cadeia foi o investimento contínuo na base da agricultura familiar, que produz mel em mais de 60% das cidades piauienses, principalmente em regiões mais carentes. Segundo o IBGE, nos últimos 18 anos, a produção de mel no estado cresceu mais de 100 vezes.

Usamos cookies para melhorar sua experiência e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Configurações de Privacidade

Escolha as categorias de cookies que deseja aceitar. Você pode alterar estas preferências a qualquer momento.

get_footer(); ?>