Os shoppings da região metropolitana de SP investem em espaços que são uma opção para quem quer fugir do trabalho remoto tradicional. Como o home office veio pra ficar, a busca por ambientes coletivos demostra uma mudança de comportamento.
De acordo com pesquisa, apenas no primeiro trimestre de 2022, houve um aumento de 97% nas buscas por espaços de trabalhos coletivos no Brasil. Com isso, diversos lugares, como os shoppings decidiram criar espaços específicos e confortáveis.
Os shoppings centers da região metropolitana de São Paulo perceberam essa demanda e montaram estruturas para atender esse público. A ação é um investimento a longo prazo e as pessoas podem usufruir de todas as facilidades do local.
A tendência de home office, que era prevista para se tornar comum em cinco anos, se tornou maciça em todo o mundo em apenas três meses, por conta do isolamento social. Desta forma, o mercado precisou se adaptar e percebeu que é possível aumentar a produtividade, cuidar do bem-estar de todos e diminuir custos.