Estudo diz que 78% dos profissionais querem migrar para tecnologia

A área de tecnologia é a que mais atrai trabalhadores – do jovem que está ingressando no mercado ao profissional que deseja mudar de setor. E é este segundo grupo que tem movimentado o mercado.

De acordo com uma pesquisa da Land, empresa de recrutamento, 78% dos profissionais querem migrar para o mercado tech. O detalhe é que a maioria dessas pessoas não estão ligadas ao setor. Apenas 9% possuem alguma formação anterior em tecnologia.

A busca é por melhores condições de trabalho, oportunidades de crescimento e a grande necessidade de profissionais tech em um mercado cada vez mais aquecido. É esse cenário que atrai, também, as edtechs, principalmente subsetores que oferecem cursos tecnológicos.

Eventos da área têm demonstrado como funcionam as edtechs. Elas precisam, constantemente, desenvolver ferramentas e novos produtos para atender à crescente demanda educacional do setor.  A ideia por trás dos novos cursos é facilitar o processo migratório dos profissionais para a tecnologia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Configurações de Privacidade

Escolha as categorias de cookies que deseja aceitar. Você pode alterar estas preferências a qualquer momento.

get_footer(); ?>