O setor de games no Brasil está em constante evolução e seu crescimento gira em torno de 152%. A informação é da Abragames, associação que representa o setor.
Os jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho têm encontrado nesta indústria uma nova oportunidade de emprego adequada para o perfil.
Essa área, além de apresentar uma proposta profissional diferenciada, marca seu lugar também na área financeira: a estimativa de faturamento para 2023 é de US$ 200 bilhões no mundo inteiro.
O universo dos esportes eletrônicos, ou eSports, têm chamado atenção por conta dos altos índices apresentados nos últimos anos. Segundo informações da última Pesquisa Game Brasil, o público de jogos eletrônicos é de 74,5% no país.
O isolamento social durante a pandemia gerou um crescimento dessa área e, em 2021, 76% dos gamers no Brasil confirmaram ter iniciado a jogar durante esse período.
Com o aumento da demanda surge, naturalmente, uma necessidade de mercado por profissionais capacitados ou em treinamento.