Levantamento, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, sinaliza que o setor hoteleiro deve consolidar a recuperação no Réveillon deste ano. A expectativa é atingir índices de ocupação próximos a 100% em vários destinos do país.
Na Região Nordeste, por exemplo, a Bahia apresenta ocupação de 95%, com Salvador e Porto Seguro já totalizando 100%. Em Pernambuco, Porto de Galinhas também deve chegar a 100%; e Recife ultrapassa 90%. O mesmo ocorre em outras cidades nordestinas.
Na Região Sudeste, o litoral de São Paulo é destaque, com expectativa de atingir 100%, enquanto o interior deve ficar com 95% e, a capital, em torno de 90%. No Rio de Janeiro, destino tradicional nessa época do ano, a ocupação é de 82% até agora, com expectativa, entretanto, de chegar a 100%.
A expectativa dos hoteleiros é superar o resultado do Réveillon passado. No Rio, a taxa de ocupação foi de 92%. As projeções de recuperação do setor são muito positivas para esta temporada e sinalizam que os números ficarão próximos ou deverão superar os de 2020/2021.