Teste com vacina que combate todos tipos de gripe de uma vez tem resultados animadores

Cientistas estão trabalhando para desenvolver uma vacina que proteja contra todos os 20 tipos conhecidos de gripe — uma alternativa aos imunizantes atuais, que precisam ser atualizados anualmente.

Os primeiros resultados foram publicados na revista científica Science. Em testes a vacina levou à produção de altos níveis de anticorpos. O imunizante usa a mesma tecnologia de RNA mensageiro (mRNA) de vacinas contra a covid.

Os antígenos que ele contém podem ensinar o sistema imunológico a combater o patógeno e, com esperança, qualquer nova cepa que possa desencadear uma pandemia.

Os testes foram pré-clínicos, em modelos experimentais, porém muito promissores. E mostram o potencial para uma vacina universal de produção fácil e rápida e que pode ser de grande utilidade no caso de um surto pandêmico de um novo vírus influenza.

Usamos cookies para melhorar sua experiência e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando, vocêconcorda com nossaPolítica de Privacidade.

Configurações de Privacidade

Escolha as categorias de cookies que deseja aceitar. Você pode alterar estas preferências a qualquer momento.