Levantamento realizado pela Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo, apontou que mais de 800 mil bilhetes já foram adquiridos por turistas estrangeiros para visitar o Brasil durante o verão no Hemisfério Sul, entre dezembro deste ano e março de 2023.
Segundo o balanço, que considera passagens compradas até o dia 9 de novembro, os turistas americanos lideram o ranking dos que virão ao Brasil nos próximos meses, com 19,81% do total, seguidos pelos argentinos, portugueses, chilenos e franceses.
Este número de turistas que desejam aproveitar o verão no Brasil tende a aumentar ainda mais nas próximas semanas. Isso porque, de acordo com a análise de voos, 53% dos viajantes compram as passagens entre 0 e 59 dias antes do embarque.
Os dados revelam o retorno do aquecimento do turismo internacional no Brasil. Segundo a Polícia Federal, o Brasil recebeu, em nove meses, cerca de 2 milhões de viajantes. Além de São Paulo, Rio e o Nordeste, Foz do Iguaçu, no Paraná, é bem procurado, em especial pelos países vizinhos.