UFRJ: estudo da doença de Alzheimer gera reconhecimento internacional

O estudo da doença de Alzheimer gerou reconhecimento internacional ao professor e pesquisador brasileiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mychael Lourenço.

Ele é membro do Laboratório de Doenças Neurodegenerativas da universidade e apareceu na lista de 11 jovens pesquisadores para ficar de olho em 2023, na revista científica Nature Medicine, considerada referência entre periódicos.

O professor afirma que sempre foi fascinado em entender como o cérebro funciona. Em seu estudo o interesse está em entender os mecanismos e as mudanças moleculares iniciais que acontecem no cérebro, eventualmente antes dos sintomas do Alzheimer aparecerem.

Os resultados também propõem estratégias terapêuticas que possam interromper, reverter ou evitar o desenvolvimento da doença.

Usamos cookies para melhorar sua experiência e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Configurações de Privacidade

Escolha as categorias de cookies que deseja aceitar. Você pode alterar estas preferências a qualquer momento.

get_footer(); ?>