29 banhos de proteção para se livrar das energias pesadas

segunda-feira, 03 de maio de 2021

Nada melhor que um banho relaxante para renovar as energias e eliminar as vibrações negativas, não é? Não é à toa que a hora do banho é um momento sagrado de conexão com o corpo e limpeza da alma. Deixe esse momento de paz ainda melhor com os banhos de proteção.

 

Esses banhos te ajudam a se livrar das energias pesadas, como a inveja e o olho-gordo, e ainda garantem mais equilíbrio energético. Assim, você irá se sentir mais radiante e pronto(a) para encarar qualquer desafio. A seguir você encontrará informações sobre as melhores ervas para os banhos de proteção — aí é só escolher aquela que mais combina com as suas necessidades!

 

Como fazer os banhos

As ervas abaixo podem ser compradas em casas especializadas em produtos naturais ou esotéricos. Em posse das ervas escolhidas, de acordo com o seu problema, amasse-as dentro de uma bacia. Na sequência, despeje sobre elas um litro de água fervente e abafe tudo por cinco minutos. Espere o líquido esfriar e jogue-o no seu corpo, do pescoço para baixo, depois de seu banho diário. Faça isso pensando no seu desejo. Em seguida, deixe o corpo secar naturalmente. Por último, jogue os restos das ervas no lixo.

 

1 – Abre-caminhos: essa planta é conhecida por ajudar nos problemas com grana.

2 – Alecrim: traz paz e dá mais ânimo e energia.

3 – Alfazema: é ótima para acalmar e relaxar.

4 – Aroeira: acaba com todo olho gordo das pessoas.

5 – Boca-de-leão: traz proteção.

6 – Boldo e saião: combinação tiro e queda contra a inveja e o mau-olhado.

7- Capim-limão: tem ação calmante.

8 – Colônia: descarrega e acalma.

9 – Erva-doce, cravo, canela e noz-moscada: trazem paz.

10 – Erva-pimenteira: combate energias pesadas e o negativismo.

11 – Levante: traz mais energia e abre os caminhos. Junto com o alecrim, atrai mais dinheiro.

12 – Língua-de-sogra: corta a inveja e mau-olhado.

13 – Macassá: ajuda a pensar melhor, a relaxar e a deixar mais forte o amor em sua vida.

14 – Manjericão: traz paz de espírito. Também afasta o negativismo.

15 – Oriri: manda embora pensamentos ruins e protege das más energias.

16 – Rabo-de-lagarto: tem o poder de espantar os maus espíritos.

17 – Rosa branca: descarrega, tira mau-olhado e quebranto.

18 – Sansevéria: esta planta dispersa o mau-olhado.

19 – Verbena: é poderosa contra olho gordo na vida a dois, afasta a tristeza e a negatividade.

 

Banhos especiais

Os banhos a seguir são preparados de um jeito especial, como se fosse um ritual. Confira!

 

20 – Corpo fechado

Coloque as pétalas de duas rosas brancas, uma colher de mel e algumas gotas do seu perfume preferido em dois litros de água fervida. Depois de amornar, coe o preparado e jogue o líquido no corpo, da cabeça aos pés. Os restos do banho devem ser jogados em um jardim.

 

21 – Xô, olho gordo

Em um dia de Lua Minguante junte uma colher (chá) de mel, três folhas de laranjeira, três de eucalipto e um

punhado de camomila seca. Coloque tudo em três litros de água. Deixe ferver e, em seguida, espere o líquido amornar. Por último, coe e despeje no seu corpo, do pescoço para baixo, antes do seu banho diário. Jogue as sobras no lixo.

 

22 – Abrir caminhos

Em uma sexta-feira, ferva pétalas de um cravo vermelho, de três cravos amarelos, galhos de levante e de verbena com três litros de água e espere amornar. Tome seu banho habitual e despeje a mistura do pescoço para baixo. Jogue os restos do banho no lixo. Use a vasilha normalmente depois de lavada.

 

23 – Longe da zica

Ferva três pitadas de açúcar, três sementes de girassol e três flores secas de camomila em meio litro de água. Espere amornar e jogue o líquido pelo seu corpo enquanto reza três Salve-Rainhas. Feito isso, se enxágue e jogue os restos do banho no lixo. Use a vasilha normalmente depois de lavada.

 

24 – Sem uruca no amor

Faça esse banho durante todas as quartas-feiras do mês, começando na Lua Cheia. Em dois litros de água ferva um punhado de manjericão. Depois que a água esfriar, tome banho habitual dizendo alto: “Nada nem ninguém vai conseguir atrapalhar a paz e o amor que existem no meu relacionamento, pois eu tenho a proteção de todos os anjos”. Jogue os restos do banho no lixo.

 

25 – Novas energias

Compre duas garrafinhas de água mineral e, após o seu banho diário, derrame a água sobre o seu corpo,

do pescoço para baixo. Sinta o líquido puro escorrer por sua pele, enchendo seu corpo de energias positivas. Prepare este ritual, de preferência, na fase da Lua Crescente, às 20 horas.

 

26 – Proteção

Ferva três litros de água com três rosas amarelas e um ramo de hortelã. Espere amornar e coe. Enquanto joga a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, pense em paz e segurança. Jogue os restos do banho no lixo. Lave bem as mãos e os utensílios usados.

 

27 – Banho contra mau-olhado

Antes de dormir, lave em água corrente pequenos ramos de alecrim, levante, manjerona e pétalas de margarida. Ferva em um litro de água e, depois de frio e coado, adicione um punhado de sal grosso. Jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho diário. Pense sempre em momentos e atitudes positivas. Os restos do banho devem ser jogados em uma lixeira.

 

28 – Superar qualquer problema financeiro

Ao acordar, esquente um litro de água com um copo de arroz cru. Em seguida, coe e deixe a água esfriar. Tome um banho bem demorado e, depois, jogue a água do arroz no seu corpo, do pescoço para baixo. Coloque uma roupa branca e limpa e verá que o dinheiro aparecerá como que por encanto. O arroz, você deve jogar no lixo.

 

29 – Dobrar a sorte

Coloque, em três litros de água fervente, um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda. Espere a mistura esfriar, coe e despeje sobre o seu corpo, molhando apenas do pescoço para baixo. Use uma toalha branca para se enxugar e jogue os restos do banho no lixo.

 

Por Redação João Bidu

Compartilhar:

Leia Também