Simpatias para o fim de ano: alimentos que trazem sorte

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Para saudar 2022, nada melhor do que começar com o pé direito, não é mesmo? Por isso, aqui você confere o que não pode faltar na sua ceia de ano novo! Falta pouco para a virada do ano, os preparativos começam a aparecer. Luzes de Natal já enfeitam as cidades e como bom brasileiro que somos, nos preocupamos, também, com a ceia. No Natal, a ceia é mais tradicional, já no ano novo, as pessoas buscam por pedidos de sorte, amor, dinheiro, paz, entre outros.

 

Para validar esses desejos, as simpatias surgem como um comprovante de que os pedidos vão dar certo. Então, além de usar roupa branca, pular 7 ondas e levar flores para Iemanjá, as comidas da noite de ano novo, também, valem.

 

Alimentos que trazem sorte

 

Aqui, fica logo a dica: nada de comer aves! Elas ciscam para trás e isso, na tradição, significa atraso de vida. Melhor não pagar para ver, né? Deixe o peru, chester e tudo o mais para o Natal. No Ano Novo, abuse de peixes e carne de porco.

 

Além dessas carnes, confira outros ingredientes que devem estar nas receitas de ano-novo para atrair sorte e muita prosperidade!

 

Uva: a rainha do dinheiro

 

A uva é uma fruta abundante. Ela traz dinheiro para quem a degusta na virada. Mas, atenção às regrinhas para não errar em nada. Assim que der meia-noite, coma 12 uvas, ou seja, uma uva a cada batida do relógio (cada segundo).

 

Dizem as tradições espanholas, que cada fruta representa um mês do ano e o sabor dela vai indicar como será o mês.

 

Peixe: sorte e fertilidade

 

Os peixinhos são animais com uma fertilidade bem aflorada. Cada um coloca uma infinidade de ovos. Já para os cristãos, foi o alimento que Cristo multiplicou. Aproveite e duplique suas chances de sorte se deliciando com um saboroso peixe na noite de Ano Novo.

 

Carne de porco: fartura para agradecer

 

Assim como o peixe que não nada para trás, o porco é visto como um animal que fuça apenas para frente. Por isso, vale consumir na ceia de Réveillon. Ele simboliza o progresso e a fartura.

 

Mas, e quem não come carne? Também tem opções! A lentilha e a romã são boas alternativas.

 

Lentilha: é pura fartura

 

Muito saborosas, receitas com lentilha também significam fartura. Assim que virar o ano, o indicado é que você ceie e neste prato tenha uma porção de lentilhas. A receita fica a seu critério. Pode ser com arroz, na salada, cozida com ingredientes do seu gosto.

 

O que vale mesmo, é comer os grãos para saudar o novo ano. Sabe porque os povos de diversos países acreditam que a Lentilha traz fartura? Porque ela aumenta de tamanho quando cozida. Faz sentido. Além disso, ela tem o formato de uma moedinha.

 

Fonte: DiVinho

 

Acesse a loja da Vibe, só aqui você encontra os melhores produtos místicos e esotéricos.

Compartilhar:

Leia Também