Amparadores extrafísicos: quem são e como atuam em nossa evolução

segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021

Amparadores extrafísicos são personagens importantes no maximecanismo evolutivo. Eles atuam dando amparo funcional, qualificado, em ações que envolvem principalmente a reurbanização extrafísica, a tarefa do esclarecimento (Tares) e o chamado amparo de função, que é a assistência extrafísica de amparadores especializados para viabilizar o melhor desempenho no exercício de determinado cargo ou função independente do nível de autoconsciência do assistido.

 

O tema não poderia ser mais impactante e fundamental para se entender a função do amparador extrafísico, conforme demonstra a definologia do verbete de Waldo Vieira:

“é a consciex benfazeja e auxiliadora de consciência humana (conscin) ou de várias consciências humanas ao mesmo tempo, quando afins ao nível de evolução, notadamente durante as projeções extrafísicas, abrangendo a influência benéfica em toda a vida intrafísica da personalidade e até mesmo durante o estado da vigília física ordinária” (Verbete 927, Amparador Extrafísico).

 

Há uma quebra milenar de paradigma nesta definição: no senso comum – com influência da mitologia religiosa – amparadores são espíritos, anjos da guarda, santos, protetores espirituais etc. Do ponto de vista da Conscienciologia, o amparador extrafísico é uma pessoa como eu e você com algumas diferenças fundamentais.

 

Os evoluciólogos, consciências extrafísicas e intrafísicas que orientam os amparadores extrafísicos, não doutrinam, não fazem inculcação ideológica, não se posicionam extrafisicamente como “entidades protetoras” e, principalmente, não fazem “estupro evolutivo”, ou seja, não impõem suas opiniões, nem “colocam o carro na frente dos bois” ou forçam o amparando para que aja contra sua vontade própria. Isso demonstra que consciências mais evoluídas têm como objetivo esclarecer, orientar e amparar, visando que se faça o melhor para todos em um processo multidimensional de ações interassistenciais.

 

Por Jair Rangel

Compartilhar:

Leia Também