Arcano do mês – A Força

quarta-feira, 02 de junho de 2021

Agora em junho, o Regente será a carta A Força, Arcano de número 11 – quando somamos o Arcano 5 do ano (Papa) ao algarismo 6 (do mês de junho), temos 11.

 

De modo geral, a Força fala da nossa determinação e convicção, da nossa capacidade em agir com paciência e serenidade, de planejar tudo com zelo e lógica, de preferirmos argumentar a bater boca com as pessoas.

 

Numa fase na qual os ânimos se exaltam, é muito importante ter essa postura inteligente, esse julgamento sadio, comunicando-nos de forma equilibrada. Só assim poderemos atrair a proteção do mundo espiritual (se nele acreditamos) ou do nosso mundo mental (quando nossos pensamentos positivos nos impedem de cair nas armadilhas do ego, como raiva e tristeza, vontade de se vingar ou falta de amor-próprio).

 

Não à toa, quem se blinda com a energia da Força acaba obtendo sucesso, controlando sua vida e gerando segurança para si e seus familiares e amigos. Afinal, se confiamos em nosso livre-arbítrio e poder pessoal, podemos ir longe, usando as oportunidades a nosso favor e gozando de boa sorte.

 

Assim, neste mês de junho, busque ser afetuoso, mas domine as más paixões. Tenha coragem e seja forte. Para tal, foque mais o que deseja fazer do que o que pode perder. Por isso, é essencial se proteger das más influências, já que elas tentarão diminuir sua autoridade e abrir espaço para dúvidas e hesitações.

 

Lembre-se de que a Força é a imagem da saúde, mostrando vigor e energia em tudo que faz; o símbolo da capacidade de resolver qualquer problema, usando de convicção e autoconfiança; a promessa da conquista dos legítimos direitos por conta do seu magnetismo pessoal e persuasão.

 

Por fim, tenha clareza de que o que existe de fato é o presente, e apenas sobre ele temos real controle. Logo não se preocupe demais com o futuro. Cuide para que o hoje seja o melhor que puder ser, até porque o amanhã é o espelho do agora. Se tudo estiver caminhando bem, com certeza você estará construindo um porvir de alegrias e muito sucesso.

 

Por Vanessa Mazza Furquim

Taróloga

Compartilhar:

Leia Também