Banho de camomila

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Só de pensar em camomila já se sente uma tranquilidade instantânea, não é mesmo? A planta medicinal é usada desde os tempos antigos para acalmar, e seu banho é poderoso para nos libertar de qualquer angústia ou medo, fortalecendo nossa autoconfiança e nos deixando bem calminhas…

 

A seguir, conheça os principais benefícios do banho de camomila, aprenda a prepará-lo e como usá-lo para diferentes finalidades – inclusive para acalmar bebês!

 

Para que serve o banho de camomila?

 

Talvez o poder mais conhecido da camomila seja o de acalmar, e esse é de fato um dos principais benefícios do banho de camomila. Ele é ideal para aqueles dias em que você se sente mais ansiosa ou estressada; ele irá reduzir essa pressão emocional, fazendo com que você se sinta mais calma e leve.

 

No entanto, este não é o único benefício do banho de camomila. Ele também é poderoso para afastar medos e a insegurança, estimulando sua força interna. É também um banho que traz independência, promovendo a sua autoconfiança e/ou fazendo com que você supere algo que está te prendendo, como um relacionamento ou um emprego.

 

Se você está com dificuldade para perdoar alguém, o banho de camomila também pode te ajudar. A infusão ajuda a acalmar a raiva, trazendo mais clareza para os pensamentos e a ter mais empatia, ajudando você a se colocar no lugar do outro.

 

Como preparar o banho de camomila

 

– Coloque 1 litro de água para ferver;
– Quando a água levantar fervura, adicione 4 colheres (sopa) de flores de camomila secas. Se não tiver, adicione 3 sachês de chá de camomila;
– Tampe o recipiente e deixe a infusão concentrar por 15 minutos;
– Está tudo pronto para o seu banho de camomila! Tome seu banho normalmente e, em seguida, jogue essa mistura no corpo, do pescoço para baixo. Nesse momento, mentalize seus medos, inseguranças e preocupações escorrendo com a água, indo embora pelo ralo;
– Para se secar, use uma toalha branca. Após o banho, prefira usar roupas claras; o ideal é fazer o banho de camomila antes de dormir, então escolha um pijama clarinho para o seu merecido descanso!

 

Banho de camomila para bebês

 

Um uso bastante comum do banho de camomila é para tranquilizar bebês e crianças pequenas, em especial aquelas que têm dificuldade para dormir. O preparo do banho é o mesmo, mas reduza a quantidade de camomila: 2 colheres de sopa ou 1 sachê de chá de camomila, criando uma mistura mais fraca.

 

Com a infusão pronta, despeje-a na banheira do bebê e dê o banho na criança. Em seguida, prossiga com o banho de higiene normal. Ao final, seque a criança com uma toalha macia, para potencializar a sensação de relaxamento e conforto, e vista-o com roupas claras.

 

Camomila para pés cansados: prepare um escalda-pés

 

Precisando dar uma folga para os seus pés? Aliviar dores ou calos? A infusão de camomila também é sua aliada nesse momento. Faça o preparo conforme as orientações e coloque o preparado em uma bacia ou outro recipiente onde você possa mergulhar seus pés. Deixe os imersos na água por 30 minutos ou até a água esfriar.

 

O escalda-pés de camomila pode ser feito com frequência, mas não todos os dias. Após o seu “momento relax”, descarte a água normalmente, mas separe a borra do chá ou as flores, descartando-as em um jardim ou vaso com flores.

 

Fonte: Astrocentro

 

Acesse a loja da Vibe, só aqui você encontra os melhores produtos místicos e esotéricos.

Compartilhar:

Leia Também