Quer saber como organizar suas metas?

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

O fim do ano se aproxima e logo vem à mente: como organizar minhas metas para o ano novo? E aí bate aquele desânimo por que você não realizou metade das coisas que pretendia fazer mas que foram interrompidos ou adiados pela pandemia.

 

Não se culpe e muito menos desanime. Isso aconteceu com muita gente, e nós temos algumas dicas que farão você se organizar e colocar a mão na massa para realizar tudo.

 

Deixe a ansiedade e a procrastinação de lado e diga em voz alta “eu sei como organizar minhas metas e realizá-las!”.

 

Como organizar minhas metas?

 

A parte mais complicada de como organizar as metas está em driblar a preguiça e o desânimo. Esses dois vilões andam sempre juntos: algo acontece, você desanima e logo vem a preguiça.

 

Nossa dica está em não ficar remoendo o que não deu certo. Ou seja, bola para frente e se dê a liberdade de planejar coisas boas e frutíferas para você.

 

A tarefa é bem simples e você vai precisar de papel e caneta ou do celular para fazer anotações e organizar suas metas. Vamos começar?

 

1.Estabeleça prioridades

 

Como organizar minhas metas no meio de tantos desejos? Separe todos por ordem de importância ou urgência. Pense no que você precisa “para ontem” ou que é peça fundamental para concretizar algo maior.

 

Veja alguns exemplos:

– Comprar uma moto para não depender mais de ônibus;
– Ficar mais saudável para lidar com problemas de saúde;
– Acabar com as dívidas.

 

2.Quebre a meta principal em pequenas metas

 

Quando temos um grande plano pela frente, nem sempre sabemos por onde começar. No entanto, não há motivos para desespero, pois vamos ajudar você a como organizar as suas metas.

 

Primeiramente, vamos analisar esse plano que é sua prioridade. Para que ele funcione e você não se decepcione, precisa obedecer 5 regrinhas básicas:

– Específica (ter um propósito);
– Mensurável (que dê para acompanhar a evolução);
– Atingível (que seja possível);
– Relevante (que faça uma grande diferença em sua vida);
– Temporal (qualquer meta deve ter um prazo para ser cumprido).

 

Vamos supor que sua meta principal seja emagrecer 20 kg para ter mais saúde. Aí você já encontrou o propósito, que é ser mais saudável. Além disso, você consegue acompanhar a evolução, por meio dos quilos eliminados.

 

É possível atingir essa meta tomando precauções, como alimentação saudável, acompanhamento médico e exercícios físicos. Pode se considerada completamente relevante, pois fará diferença no seu bem estar e é temporal, pois você vai estabelecer em quanto tempo fará isso.

 

Nesse momento que você deve quebrar a meta em tarefas menores. Você não vai eliminar os 20kg de uma vez de forma saudável. Pense em eliminar 5 quilos a cada 40 dias. Ou seja, ao longo de pouco mais de 5 meses você vai emagrecer o tanto que queria.

 

3.Determine em quanto tempo quer realizar

 

Como já dissemos no item anterior, para que se torne possível, pense em quanto tempo quer conquistar esse sonho? Vá estabelecendo marcos no meio do caminho para que cada conquista seja comemorada.

 

4.Não desista no primeiro obstáculo

 

Não deu certo o que você planejou ou não conseguiu chegar em algum marco estabelecido. Para tudo, respira e volta ao papel e à caneta. Pergunte-se novamente: como organizar minhas metas novamente?

 

Não há vergonha em recomeçar. Aliás, vai ser até mais fácil, já que você conhece boa parte do caminho.

 

5.Não guarde, mostre

 

Ao organizar suas metas, não esconda elas no meio do caderno ou da agenda. Coloque elas em um lugar visível, que faça você lembrar e pensar nos seus propósitos.

 

Fonte: astrocentro

 

 

Acesse a loja da Vibe, só aqui você encontra os melhores produtos místicos e esotéricos.

Compartilhar:

Leia Também