Dia de Santo Antônio e dicas especiais para você!

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Quem foi Santo Antônio?

Santo Antônio nasceu em Lisboa em 1195, foi batizado como Fernando de Bulhões Taveira de Azevedo. Era de família nobre, cresceu cercado de todos os cuidados, boa instrução moral, científica, religiosa e sempre teve muito conforto.

Aos poucos algo lhe incomodava, percebeu que era a vida de riqueza que não agradava e sentiu o chamado de Deus.

Aos 15 anos, entrou para o Mosteiro de Cônegos Regrantes de Santo Agostinho onde fez o noviciado e mudou seu nome para Antônio.

Sempre teve uma saúde delicada, mas andava pelo mundo com sua pregação, suas palavras comoviam a todos, ele reunia multidões.

Morreu com apenas 36 anos de idade, após brevíssimo processo de canonização, foi elevado aos altares em 13 de maio 1232 pelo Papa Gregório IX.

Diversos fatos marcaram a vida deste Santo, um em especial era a Devoção a Maria. Santo Antônio tornou-se um dos Santos de maior devoção de todos os povos, primeiro português e depois universal.

O povo costuma invocá-lo para encontrar objetos perdidos e auxilia moças solteiras a encontrarem um noivo. Ainda há um costume conservado pela igreja: no dia 13 de Junho, distribuem-se pãezinhos para os pobres e mendigos e este deve ser colocado em uma lata com grãos (mantimentos) para que nunca falte pão a nossa mesa. Podemos sim praticar este gesto tão generoso no dia de hoje!

No sincretismo judaico cristão, Exu foi associado com a imagem de Santo Antônio, sendo Exu o próprio sentido da vida, da criação, do bem viver.

Agora, vamos a algumas características (Exu Orixá):

Dia da semana: segunda-feira.

Bebida – cachaça.

Cores – preto e vermelho ou multicolorido.

Sincretismo – Santo Antônio (considerado o “Santo Casamenteiro”).

Elementos – fogo e terra.

Plantas: pimenta, salsa, hortelã, urtiga, arruda, cansanção, mamona vermelha, tiririca (essas são populares); o uso de folhas sempre pode variar de tradição para tradição / casa para casa.

Comidas: farofa de dendê, bife acebolado, picadinho de miúdos.

Domínios: passagens, encruzilhadas, estradas, mercados, locais de movimento, caminhos, portas, entrada das casas.

Características marcantes (dos filhos de Exu): espertos, comunicativos, extrovertidos, brincalhões, amigos, ativos, apaixonados, criativos, persistentes, impulsivos.

Dicas especiais:

Agora, dicas especiais do Dia de Santo Antônio para você. Se você está procurando um amor, aproveite este dia e siga as dicas de simpatias abaixo:

1 – Virado para a parede.

Compre uma imagem de Santo Antônio, que deve ser benzida por um padre. Em seguida, escreva uma carta pedindo ao santo o seu amor verdadeiro e a coloque aos pés da imagem, que deve ficar com o rosto virado para a parede. A imagem só deve ser desvirada, quando você encontrar o amor. Quando isso acontecer, não se esqueça de fazer uma oração de agradecimento e reforçar seu pedido para que o seu casamento saia logo. A carta deve ser queimada e as cinzas sopradas ao vento.

2 – Fita com nomes escritos.

Pegue uma fita branca e escreva com uma caneta seu nome em uma das pontas. Durante 21 dias, faça um nó por dia antes de se deitar, dizendo: “Essa fita tem um nó que vai amarrar todos os obstáculos que impedem a minha felicidade no amor” e assim por diante até chegar aos 21 nós. No último dia amarre a fita no seu pulso esquerdo e durma com ela. No dia seguinte, deixe-a em um lindo jardim fora de sua casa.

3 – Santo Antônio de presente.

Deve-se ir a um casamento e levar uma imagem de Santo Antônio. Depois, deve-se pedir para a noiva para passar 3 vezes a imagem do santo em sua grinalda. Levar a imagem para casa e pedir ao santo o amor verdadeiro.

4 – Idade do (da) pretendente.

Para a pessoa saber se o (a) futuro (a) companheiro (a) será jovem ou mais velho(a), é preciso arranjar um ramo de pimenteira. De olhos fechados, ela deve pegar uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de idade avançada.

5 – Agulhas de Santo Antônio.

No dia 13 de Junho, pegue duas agulhas iguais e coloque num prato fundo com água e açúcar, distantes uma da outra. Se na manhã seguinte as agulhas estiverem juntas, pode mandar fazer o vestido de noiva que o seu amado vai pedir a sua mão em breve. Se estiver longe ainda demorará um tempo para seu casório.

6 – Rosas.

Exatamente no dia de Santo Antônio (13 de Junho), coloque em um vaso 7 rosas vermelhas em frente à imagem do santo do amor. Faça uma reza pedindo por um novo romance e, assim que as pétalas secarem, leve-as para uma igreja onde acontecem muitos casamentos.

7 – Cravo e Rosa.

Pegue uma rosa e um cravo e amarre, com uma fita verde, seus talos juntos, lembre-se de dar 13 nós nessa fita, sempre pensando no Santo Antônio. Peça para que ele traga um amor verdadeiro para sua vida. Deixe as flores amarradas em um lindo jardim fora de sua casa.

8 – Plantar um Cravo.

Compre um vaso bonito e plante nele um pé de cravo branco. Cuide dele com delicadeza até que floresça. Todas as vezes que for mexer na planta, pense em Santo Antônio e peça a sua bênção. Assim que as flores começaram a aparecer, pegue a mais bonita de todas e ofereça ao santo, pedindo que traga seu amor verdadeiro. Saiba que assim que florescer é sinal de que seu amor está muito próximo.

9 – Simpatia do Perfume.

Coloque dentro de seu perfume favorito uma pétala de rosa vermelha no dia 13 de Junho e deixe seu perfume junto à imagem do santo. Quando for sair, passe o perfume para atrair a pessoa certa para seu caminho.

10 – Fita Branca.

Essa é indicada para as mulheres que ainda estão “solteironas”: corte 3 palmos de uma fita branca e amarre na imagem de Santo Antônio. Coloque o santo no seu quarto e reze para que você case-se logo. Também poderá pedir para que sua mãe ou uma amiga de confiança faça a simpatia escondido, isso irá reforçar o pedido. Quando conhecer o pretendente, deixe a fita junto a imagem do santo em alguma igreja.

11 – Fita Vermelha.

Se quer ser pedida em casamento logo, use uma fita vermelha no sutiã, entre os seios, durante o período de 7 dias. Depois desse tempo, coloque-a dentro de um envelope, lacre e coloque no altar de Santo Antônio. Reze pelo seu desejo e acenda uma vela de 7 dias branca para o santo, no velário da igreja em que colocou o envelope.

12 – Pão de Santo Antônio para não lhe faltar comida e amor.

No dia 13, vá a igreja receber o “pãozinho de Santo Antônio”. O pão abençoado deve ser deixado na lata de arroz da casa para que ele “não falte alimento e nem fertilidade amorosa”.

Viva Santo Antônio! Salve! Salve! Ficam aqui as dicas de hoje para vocês e contem sim com a magia do Santo Casamenteiro!

Beijos,

Por: Márcia Fernandes

Dia de Santo Antônio e dicas especiais para você!

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.

Compartilhar:

Leia Também