A lágrima é um líquido composto de água, sais minerais, proteínas e gordura, produzido pelas glândulas lacrimais nas pálpebras superiores do olho humano para lubrificar e limpar o olho.
Mas, e espiritualmente falando…
As lágrimas surgem em momentos de enorme felicidade, ou tristeza. Ela surge quando parece que não vamos mais aguentar um sentimento. Nossos sentimentos, aquilo que realmente importa no mais profundo de nós mesmos, é a nossa comunicação com o mundo espiritual. Se nossas palavras não são realmente sentidas por nós, a mensagem não chega até o destino.
Você já notou que depois de chorarmos nos sentimos muito mais leves? Também em determinados momentos após o choro, surge uma força em nós que não sabemos de onde, uma motivação, uma vontade de não se deixar abater.
Vejo nas lágrimas um abraço de Deus. As lágrimas aparecem no ápice de nossos sentimentos, ou seja, ao chorar, fazemos uma grande chamada ao mundo espiritual. Nos grandes momentos felizes, as lágrimas vêm, é Deus feliz nos dando um abraço e mostrando-se presente. Nos momentos de grande tristeza, é Deus do nosso lado, nos abraçando, tirando um peso de nossos ombros e nos dando forças para continuar.
Lembre-se disso da próxima vez que chorar, Deus estará lhe abraçando neste momento, desejando tudo bom a você!
Por Edson Luiz Pocahi