
Se tem uma coisa que pode ajudar muito no processo de autoconhecimento é a leitura. Os livros possuem o poder de nos encaminhar a novos paradigmas de vida, nos levando para outros conhecimentos – principalmente de nós mesmos. Se você estiver buscando ferramentas para continuar o processo de autoconhecimento com mais clareza, confira alguns lançamentos literários que podem contribuir com essa jornada.
Lançamentos literários que ajudam a repensar a nossa vida
Terapia de Bolso – Editora Astral Cultural
Este livro não substitui a terapia, mas traz ferramentas para você fazer mudanças positivas em sua vida e melhorar sua saúde mental.
Buscar terapia profissional tem, ano após ano, deixado de ser um tabu. Uma parte expressiva da sociedade já tem o entendimento de que um especialista pode nos ajudar a encontrar o melhor caminho para enfrentar o estresse, a tristeza e outros desafios que
a vida impõe. Por isso, a psicoterapeuta Tammi Miller apresenta 25 ferramentas — todas aprovadas por profissionais especializados — para ajudar você a mergulhar em uma jornada de autodescoberta e melhor qualidade de vida.

Terapia de Bolso – Foto Divulgação
Você se considera tímido, introvertido ou desajeitado? Sente-se bem com amigos, mas trava em reuniões ou festas? Mesmo confiante, se sente isolado em novos ambientes? Se a ansiedade social o impede de ser você mesmo, “Seja você mesmo!” parece um conselho distante. A Dra. Ellen Hendriksen oferece uma abordagem prática e científica para superar a ansiedade social. Com pesquisas e histórias inspiradoras, ela mostra como reprogramar o cérebro para silenciar o “Crítico Interno”.

Lançamento da Editora Cultrix Foto – Divulgação
Não perca nenhuma novidade da Rádio Vibe Mundial! Acompanhe ao vivo!
“Oi, mãe” – Editora Tulipa
Oi, mãe, obra de estreia da escritora e atriz Alice Guimarães, é, como o próprio título sugere, um encontro. Um encontro com o passado e com uma atribulada – e dolorida – trajetória familiar. Transitando entre a memória e a ficção, é uma obra de rara profundidade, um romance de formação que muito pode ensinar sobre a vida. Por enfrentar com coragem os meandros da memória, o livro traz uma narrativa não linear. Daí porque a forma tem algo de quebra-cabeça, de caleidoscópio, com personagens e épocas se encaixando para formar novas imagens a cada capítulo, resultando em um quadro geral comovente. A narrativa de Alice Guimarães mostra como a arte e a literatura são fundamentais para se pensar a vivência humana, para se tentar dar sentido ao que parece não ter sentido, para se pensar os traumas da vida e os mistérios da mente.

“Oi, mãe” é lançamento da Editora Tulipa – Foto: Divulgação
Medo de dar certo – Astral Cultural
Nem sempre é o medo do fracasso que nos afasta de nossos sonhos. Às vezes, é justamente o contrário: é o receio de as coisas darem certo. Um tipo de bloqueio que opera silenciosamente, sabotando projetos, relações pessoais e até sonhos de infância. E, por não fazermos ideia de que ele existe, não conseguimos criar estratégias para agir contra ele. Há muitos aspectos escondidos nesse comportamento autodestrutivo. A sensação de não merecer aquela posição e o receio de sair de lugares que esperam que ocupemos são só alguns deles. Na busca por investigar a fundo esse medo, Natália Sousa consultou especialistas no comportamento e na mente humana e, em seu livro,
apresenta exemplos, exercícios e ferramentas que nos ajudam a identificar quando estamos a ponto de sabotar nossas próprias conquistas para que possamos fazer algo a respeito.

Lançamento da Astral Cultural – Foto: Divulgação
Vivi Pettersen apresenta o programa “Vivi para Ver”, toda quinta-feira, a partir das 11h.