De hoje, 18 de Julho até 11 de Agosto, o planeta Mercúrio fica retrógrado no signo de Leão. Esse movimento, um dos mais conhecidos da Astrologia, promove mudanças, alertas e muita conscientização para todos os signos. Confira!
O planeta Mercúrio, segundo a astrologia
Muito se fala sobre Mercúrio Retrógrado e quase tudo que acontece de ruim dentro deste período é atribuído a esse movimento astrológico. O planeta Mercúrio é regente dos signos de Gêmeos e Virgem e promove, para toda a roda astrológica, as habilidades de comunicação, tecnologia, estudos, trabalho e questões típicas do cotidiano. Ele é um planeta ansioso – grande responsável pelo nosso modo automático de vida.
Mercúrio Retrógrado: por que tão temido?
Quando ele entra em modo retrógrado, cerca de três vezes ao ano, ele “estaciona” a energia que costuma emanar – e que a gente sente todos os dias. É aí que acontecem os atrasos do dia a dia, e-mails que não chegam, pagamentos e recebimentos que não acontecem e, principalmente a comunicação que fica diretamente afetada. Durante 25 dias parece que tudo “trava”. E é sempre bom lembrar: todos os signos sentem essa energia.
Ensinamentos importantes
Tudo isso para que possamos controlar melhor a nossa vida sem viver no modo de sobrevivência e automático. Os desafios de Mercúrio Retrógrado afetam principalmente o que é importante todos os dias para que possamos ficar no modo presente, olhar para cada coisa que fazemos e decidir de forma consciente, sem ser uma resposta automática baseada em stress ou ansiedade.
Não perca nenhuma novidade da Rádio Vibe Mundial! Acompanhe ao vivo!
Mercúrio fica retrógrado em Leão
Dessa vez em Leão, Mercúrio traz questões mal resolvidas do passado que nos colocam na linha de frente de resolver de uma vez por todas situações e necessidades pessoais. É hora de olharmos para dentro, para nossas prioridades, para tudo que estamos deixando de fazer – muitas vezes, em benefício do outro. A individualidade vai tomar conta desse novo período de retrogradação.
O que não fazer nessa época
Mercúrio Retrógrado pede um período de neutralidade. Pé no freio para muitas situações da nossa vida cotidiana justamente porque precisamos revisar alguns pontos importantes do que estamos fazendo e da forma que estamos levando as coisas. Por isso, não é recomendado iniciar nada: projetos, relacionamentos, grandes mudanças, assim como assinatura de contratos, compra e venda de imóveis e bens e adquirir aparelhos eletrônicos.
Vivi Pettersen apresenta o programa “Vivi para Ver”, toda quinta-feira, a partir das 11h.