O Ano Novo Astrológico

quinta-feira, 18 de março de 2021

Quando o mês de dezembro chega, uma grande parte da população começa a se preparar para o Ano Novo. Quando dizemos se preparar, estamos falando em todos os sentidos – desde escolher o destino onde você vai passar o réveillon até suas metas e objetivos para o próximo ano.

 

É gerada uma grande expectativa sobre como a virada de ano vai trazer diferentes perspectivas, horizontes e promessas. Uma grande comemoração pelo ano que se aproxima e uma despedida do que passou.

 

Só que na Astrologia o Ano Novo acontece de uma forma um pouquinho diferente. Sempre no meio do mês de março, passamos por essa mudança de “ano”. Quer saber mais? Venha entender um pouco mais sobre o Ano Novo Astrológico:

 

Quando acontece o Ano Novo Astrológico?

 

O Ano Novo Astrológico começa entre os dias 20 e 23 de março de cada ano. Mais precisamente, acontece quando o Sol entra no signo de Áries depois de cruzar o Equador celeste. Esse fenômeno é explicado pelo começo do Equinócio que é o início do outono no hemisfério sul e da primavera no hemisfério norte.

 

Em termos mais simples, Áries é o primeiro signo do zodíaco e por isso, o Ano Novo Astrológico inicia a partir dele. O ano dura 365 dias com o primeiro movimento planetário sendo feito por Marte, na regência de Áries.

 

O que significa e como funciona o Ano Novo Astrológico?

 

O Ano Novo Astrológico significa renovação e mudança. Energeticamente, é como se tudo que aconteceu na nossa vida nos últimos 365 dias se encerrasse para abrir espaço para coisas diferentes. Todas as previsões feitas para o ano 2021 começam a acontecer assim que o Sol entra no signo de Áries, não após o réveillon.

 

Os astros proporcionam impulsos para que as pessoas busquem por modificações necessárias em sua vida.

 

Cada ano possui um planeta regente e essa regência só começa a acontecer no início do Ano Novo Astrológico. Em 2021, Vênus vai reger o ano. Conhecido por ser o planeta do relacionamento, da vaidade, do amor e da beleza.

 

Isso significa que será um ano muito propício para que as pessoas se engajem nos relacionamentos e se dediquem mais a cultivar seu amor próprio. Essa energia de auto aceitação e romance terá uma força a cada período do ano dependendo do signo.

 

Previsões astrológicas para 2021

 

Áries
O ano das arianas será focado para dar continuidade nos projetos que foram traçados no ano passado. Não desista do que realmente quer, pois esse ano é momento de plantar para colher no futuro. Cuidado com as ilusões amorosas.

 

Touro
As taurinas terão oportunidade para mudar completamente de vida em 2021. Foque em sua vida profissional e faça planos que possam se concretizar a longo prazo. Contudo, se mantenha flexível em relação a mudanças que podem vir do nada. Coloque a intuição em volume alto e siga.

 

Gêmeos
O ano das geminianas será movimentado. Para as nativas que vieram se esforçando, o momento será de colher tudo que você veio plantando nos últimos anos. Para quem não focou em plantar, será um ano para enfrentar certas dificuldades.

 

Câncer
O ano das nativas de Câncer será intenso. Algumas dificuldades financeiras vão surgir pelo caminho, mas depois haverá recompensa. Mudanças profundas vão surgir no caminho e será necessário força para enfrentar.

 

Leão
O Ano Novo Astrológico das leoninas será mais focado em relacionamentos a longo prazo. Essas nativas vão dedicar mais atenção e tempo para isso. Em alguns períodos, vocês podem encontrar instabilidade financeiras. Por isso, evite investimentos de risco.

 

Virgem
As virginianas vão de encontro com novidades. O ano será de muita renovação em diversas áreas da vida. Porém, cuidado com os excessos. Seja na vida pessoal ou profissional. Isso poderá gerar situações prejudiciais.

 

Libra
As nativas de Libra terão um Ano Novo Astrológico baseado em relacionamentos e muito prazer. Será o momento de se divertir e ter novas experiências. Alinhe suas expectativas com a realidade para não rolar prejuízos.

 

Escorpião
As escorpianas vão encontrar amadurecimento nesse ano, principalmente no campo emocional. Coisas do passado podem vir a tornar-se, mas para encontrar um fim decente.

 

Sagitário
As sagitarianas vão encontrar um ano muito sociável em 2021. Essas nativas vão conhecer pessoas novas e buscar por experiências diferentes. A vida profissional terá uma instabilidade que resultará em mudanças, mas não necessariamente ruins.

 

Capricórnio
As capricornianas em 2021 vão pensar mais em bens materiais e na vida profissional. Alguns movimentos planetários farão com que essas nativas direcionem sua atenção para os detalhes que precisam de renovação. Ainda mais em relação às finanças.

 

Aquário
O Ano Novo Astrológico das aquarianas se relaciona muito com o crescimento. Essas nativas vão encontrar mais oportunidades de se alavancar profissionalmente, principalmente aquelas que encontraram dificuldades nos últimos tempos. Tenha foco para conseguir o que quer.

 

Peixes
O 2021 das piscianas será ideal para realizar aquela revisão dentro de si mesma. Focar em autoconhecimento, tirar para fora o que não serve e buscar coisas que te agregam. Aproveite esse momento para ter mais independência e estar mais certa de suas decisões.

 

Fonte: Astrocentro

Compartilhar:

Leia Também