O Carro – Carta de Tarot para Setembro de 2021

quarta-feira, 01 de setembro de 2021

Movimento. Essa é a tônica das previsões do Tarot para setembro de 2021 com o Arcano VII, o Carro. Em sua imagem, um rei conduzindo sua carruagem com confiança e firmeza segue imparável na direção de seus objetivos, certo de sua vitória. O movimento simbolizado pelo Arcano VII é direcionado e seu combustível é a vontade.

 

O período que representa é de ímpeto, ação e avanços. Positivo e negativo são conceitos relativos. O que pode ser bom para um, pode não ser para o outro, da mesma forma que a nossa vitória pode significar a derrota de alguém. Portanto, fazer esses juízos de valores das cartas do tarot é perder a sua mensagem.

 

Num contexto polarizado como o que estamos vivendo, um Arcano de forte impulso como o Carro pode significar o acirramento das disputas e a intensificação dos conflitos, pois cada lado tende a partir para cima de seus adversários com força, fazendo conflitos se transformarem em verdadeiras batalhas.

 

O outro lado da moeda é a potência que as lutas em comum ganham. Quando os esforços se somam e todos rumam na mesma direção, não há obstáculo que resista e problemas que persistam.

 

Com tanta agitação, teremos um mês de fortes emoções e eventos marcantes, com mobilizações de todas as naturezas.

 

Desde manifestações políticas até pessoas forçando a volta à normalidade, mesmo que ainda estejamos num momento pandêmico que requer cuidados.

 

Os signifocados da carta de tarot

 

“O Arcano da Vitória” é um epíteto do Carro, mas precisamos levar em conta em qual contexto simbólico ele se insere, com quais outros símbolos ele interage para, só então, sabermos qual a melhor direção para conduzi-lo.

 

O arcano do mês passado foi a Papisa. Vejam, a Papisa é um arcano de retração, que mostra uma força que atua de forma intensa, internamente.

 

Combinada com a carta do Tarot para setembro, o Carro, é como se fosse uma atiradeira, que puxamos a pedra para trás, tensionando seus elásticos para que ela fosse arremessada longe, sugerindo que alguns dos eventos importantes deste mês são a execução de planejamentos e intenções anteriores.

 

O Arcano do Ano é o quinto do Tarot, o Papa. Então, O Carro de setembro se move sob o comando do Papa (Arcano do ano). A soma entre os números desses arcanos (VII, o Carro, e V, o Papa) é 12, o Pendurado.

 

A mensagem oculta dessas duas cartas é que as ações que forem de natureza individual, parcial e egoísta (O Carro) e não seguirem as regras e protocolos sociais, e não forem a favor do bem-estar coletivo e social (O Papa) não lograrão êxito, gerando problemas persistentes e de longa duração (O Pendurado).

 

Dicas poderosas

 

1. A dica mágica do Arcano 7 é aproveitar o movimento. Quando estiver andando de bicicleta, carro ou qualquer veículo, sinta o seu movimento, sinta como esse veículo te conduz para onde quer ir, conecte-se com essa energia e canalize-a para a área da vida que precisar de vitória e ação.

 

2. Se quiser, faça uma oração para São Jorge, pelo menos uma vez, esse mês, pedindo a libertação de todo mal, a proteção e a realização do que for mais importante para você.

 

Por Alexsander Lepletier

Compartilhar:

Leia Também